Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Mês da juventude: Jovens que sonham

Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno (1º João 2.14b)

Pr. Renato Costa - 16/08/15

Neste mês de agosto estamos desenvolvendo reflexões em torno de dois ministérios de importância fundamental na vivência de uma igreja: o ministério de educação cristã e o ministério da juventude. Em relação à primeira ênfase, já iniciamos neste mês um novo estudo na nossa escola bíblica dominical, o estudo no livro de Tiago. Além disso, desenvolvemos também um logo, a saber: Escola Bíblica Dominical, eu acredito, eu participo! E também iremos reiniciar já na próxima quinta feira, com a permissão de nosso Deus, a nossa aula teológica, desta vez com um estudo introdutório sobre o Novo Testamento. São iniciativas que visam aprimorar o conhecimento bíblico dos nossos amados irmãos aqui em Vila Antonieta, preparando-os, assim, para toda boa obra.

No que se refere à segunda ênfase, juntamente com a liderança da nossa juventude, elaboramos um tema para, de um modo especial, desenvolvermos ao longo deste mês: Jovens que sonham, cuja divisa se encontra no texto referido acima. Com este tema, queremos relembrar a importância de sonhar e, acima de tudo, de sonhar os sonhos de Deus para cada um daqueles que o servem e o temem.

Ao longo de toda a narrativa bíblica, encontramos jovens de valor cujos caminhos que percorreram, embora com lutas e sofrimentos, alcançaram os propósitos que Deus para eles já havia estabelecido mesmo antes dos tempos eternos. Isto é maravilhoso e deve servir de inspiração para cada um de nós também hoje. Assim aconteceu, por exemplo, com o jovem Davi que, antes mesmo de completar seus 30 anos, já vivia de forma honrosa perante o Senhor percorrendo os caminhos da perseverança diária até que pudesse contemplar o cumprimento da bendita promessa divina para a sua vida; Assim aconteceu com José também, pois ainda jovem percorreu o caminho do temor a Deus e da integridade até ver-se realizar por completo os planos, sonhos, de Deus para a sua vida; Assim aconteceu com Jeremias, separado desde o ventre materno para ser o profeta do Senhor, bem com Salomão e tantos outros. Homens e mulheres que viram se realizando em suas vidas os sonhos de Deus dando sentido a toda a cortina da vida.

Eu tenho certeza que Deus tem também sonhos para jovens de valor que são fortes e, como diz o texto, já venceram, em Cristo Jesus, o Maligno. Portanto, juventude, sonhe, sonhe os sonhos de Deus, pois como escreve Augusto Cury: A vida sem sonhos é como um céu sem estrelas.

Pense nisso! Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com