Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

“O maior vendedor de sonhos da história”

Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo. Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria... Grandes multidões o seguiam... (Mateus 4.23-25)

Pr. Renato Costa - 23/08/15

Sonhos, não os noturnos, mas sim os diurnos, ou seja, aqueles que inflamam o coração, não se vendem, não se negociam como fossem moedas de troca, e isto sob circunstância alguma. Não fazemos deles objetos para barganhar, manipular e, tampouco, como pretexto para justificar ações que agridam o mundo e o próximo com quem convivemos.

Jesus não vendia sonhos, certamente que não! Desta forma, a expressão acima, emprestada de Augusto Cury em seu livro Nunca desista de seus sonhos, traduz exatamente o sentido oposto daquele que nos é aparente, isto é, traduz algo que não pode ser vendido, mas sim, anunciado, proclamado, oferecido a todos que o quiserem receber, e receber de graça. Assim fazia Cristo Jesus, o Senhor, o maior vendedor de sonhos da história. Ele anunciava, de graça e com contagiante convicção, os seus sonhos para o mundo criado por seu Pai e para o ser humano como obra prima desta criação. Nas praças, na beira da praia sentado sobre um barco, no interior das casas, no alto dos montes, no templo, enfim, para poucos ou para muitos, lá estava o Senhor proclamando os seus sonhos, sonhos de justiça, de paz, de salvação, de dar alívio àquele cujo coração estava atribulado, enfim, sonhos de uma vida melhor para todos aqueles que se dispuserem a segui-lo crendo em suas palavras.

Eu e você fomos alcançados por este sonho, sonho que transforma vidas, que muda o caráter, que relê a vida, que avalia intenções e que converte caminhos, enfim, sonho que dá à vida um novo sentido. Agora, vemos a assinatura dele no cenário da vida posto diante de cada um de nós, isto é, em cada pequeno detalhe vemos se manifestar o seu agir, o seu cuidado, as suas boas intenções para com todos aqueles que o pertencem.

Mas qual era o seu segredo? De que maneira podemos entender a razão pela qual os seus sonhos chegaram tão longe alcançando tantos em tantos lugares, épocas e gerações? Jesus, o Senhor e Mestre, “sonhava os sonhos de Deus”. Vale a pena dizer a Deus em oração: Senhor escreva nas tábuas do meu coração os teus sonhos, me ensine a persegui-los, a acreditar neles com inteira convicção e a perseverar mesmo diante das dificuldades que certamente virão. E que estes sonhos alcancem não apena a mim, mas conquistem também todos aqueles com quem eu convivo. Para a glória do Senhor, amém!

Viva os sonhos de Deus! Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com