Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Amo o Brasil e quero ser bênção para a minha nação

“Por amor... não me calarei. Por amor... não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada e a sua salvação como as chamas de uma tocha acesa” (Isaías 62.1).

Pr. Renato Costa - 04/10/15

Este é o tema proposto pela nossa Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira. A cada ano, uma equipe de homens e mulheres dedicados ao Senhor têm despendido tempo, dons e talentos, recursos e esforço a fim de prover todo o respaldo necessário para aqueles que estão levando a mensagem de salvação em Jesus por todo o nosso imenso Brasil. São servos e servas do Senhor que amam a nossa nação e que querem ser uma bênção nas mãos de Deus onde estiverem, seja provendo respaldo, seja indo diretamente aos campos.

Atualmente, a junta, numa equipe de 50 funcionários, dá suporte a 652 missionários e a 437 projetos de plantações de igrejas espalhados por todas as regiões do nosso país. Já soma 35 o número de unidades do projeto Cristolândia, presente em 7 estados. Apenas no ano de 2014, foram realizados aproximadamente 76 mil atendimentos a dependentes químicos através deste projeto ousado, inovador, justo, enfim, bíblico. Além disso, missionários batistas também se fazem presentes em 15 tribos indígenas, levando a verdade do evangelho libertador de Cristo Jesus àqueles que são uma das principais matrizes culturais e identitárias do povo brasileiro. Somente no ano passado, 2.121 irmãos em Cristo foram batizados através dos trabalhos dos missionários da junta de missões, e mais de 7.700 tomaram a sua decisão ao lado de Cristo. Mediante estes números, glorificamos a Deus por este trabalho e nos sentimos mais encorajados a doar tempo e recursos promovendo o trabalho da Junta de Missões Nacionais da nossa convenção.

E você? Você ama o Brasil? Você quer ser uma benção para a sua nação? Se a sua resposta é sim, a primeira coisa a se fazer é resgatar em seu coração o orgulho de ser brasileiro. O povo brasileiro é acolhedor, é espontâneo, é alegre, é capaz de superar crises de natureza política, financeira, climática, entre outras, além também de dividir alegremente as suas riquezas com aqueles que necessitam. Não há povo tão capaz de inovar, de criar, enfim, de dar jeito como o povo brasileiro o é. Um povo aberto para receber o estranho, o diferente, doando o seu espaço para que outros também tenham mais oportunidades. Agradeça a Deus por ser brasileiro. O Brasil também é conhecido por suas virtudes, por sua rica diversidade cultural, por sua boa música, seu clima agradável e sua culinária inigualável. No Brasil, a esperança não se perde tão facilmente. Portanto, tenha orgulho de ser brasileiro.

Em segundo lugar, ore por nossa nação. Há tristes realidades em nosso imenso Brasil que podem ser transformadas pelo poder do nosso Deus. Coloque diante do Senhor a vida de nossos governantes, a fim de que possam agir sob o temor divino e com responsabilidade para com aqueles menos favorecidos. Ore para que usem os recursos com transparência e seriedade. Às vezes reclamamos muito de nosso querido país, mas o Brasil tem sido alvo diário de sua oração? Quão tremendas seriam as mudanças se o povo de Deus assumisse verdadeiramente este compromisso! Em terceiro lugar, é hora de agir! Onde você estiver, faça do Brasil um lugar melhor para se viver. E faça também onde você não estiver! Sabe como? Se engajando na causa missionária do evangelho. Participando de missões, pois o trabalho de promoção de missões que realizamos aqui permite que outros possam ir onde não podemos ir e, em assim sendo, eles levam as boas novas do evangelho, e o evangelho, eu e você sabemos, muda a realidade da vida e muda para melhor. Para o meu Brasil, eu quero o melhor! Eu quero o evangelho de Cristo Jesus, o Salvador!

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com