Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Juntos, podemos mais!

Pr. Renato Costa - 19/06/16

Sim, meus irmãos, juntos podemos fazer muito mais para o Senhor, o nosso Deus, do que cada um individualmente pode vir a fazer. É sempre bom lembrarmos que o Senhor nos chamou com um propósito bem específico: Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome (Jo 15.16). São palavras do próprio Senhor Jesus! Portanto, entendemos que estamos aqui, como igreja, para darmos frutos para o Senhor. Sendo assim, meus amados irmãos, nunca percamos a disposição para vir cultuar ao nosso Deus e para servi-lo com a motivação correta. Não estamos na igreja para participar do culto assistindo, como que esperando receber algo em troca de nossa oferta. Pelo contrário, venhamos aqui para prestar culto ao Senhor e dar a Ele o nosso louvor, a nossa adoração e a nossa ação de graças. Esta deve ser a motivação de todo crente quando vem à celebração. É com freqüência que dissemos: eu vou assistir o culto! Ou então: eu vou à igreja para buscar algo... Mas, o correto seria dizer: hoje é domingo e eu vou à igreja para adorar a Deus com os meus irmãos, prestando o meu louvor, a minha adoração e a minha gratidão! Esta é a perspectiva correta! Bem disse Paulo aos romanos: Rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês (Rm 12.1). Como é bom quando isso acontece! Como é bom quando a igreja compreende esta verdade e se apresenta com humildade perante o Senhor, com santa reverência e de coração quebrantado, afinal de contas, nenhum de nós é digno de se colocar na presença do Senhor, antes, é tão somente pelo sacrifício que Cristo fez na cruz do calvário que temos este privilégio e este livre acesso ao Pai (Hb 10.19-20). Isto é maravilhoso!

Quais são os frutos que o Senhor deseja que produzamos como seus discípulos? Tudo aquilo que manifesta o Reino de Deus, por exemplo: amor fraternal, compaixão mútua, perdão, solidariedade, companheirismo, fé, justiça, entre outros frutos pelos quais os homens darão glória a Deus: Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus (Mt 5.16).

Quando a igreja entende que estamos aqui para prestar culto (não para receber algo em troca) e para dar fruto (em benefício do semelhante), então, se torna possível trabalhar em unidade, pois entendemos que nenhum de nós está no centro em torno do qual tudo deve girar, antes, o Senhor é o centro, a sua vontade é o alvo e o seu Reino a ser manifestado é o propósito e a missão de cada pequeno cristo, isto é, de cada cristão. E como é bom quando tudo isso acontece! Amados irmãos, acolham com muito carinho esta palavra, pois vem do Sumo Pastor para o seu rebanho amado. São exortações de amor preparadas por Deus e entregues mediante o seu servo a fim de promover a sua edificação. Por que não deixar de lado todo o embaraço e o pecado que tão de perto rodeia (Hb 12.1) e correr, definitivamente, para o alvo que é Cristo, o Senhor? Oh, meu amado, é pelo Senhor e tão somente por Ele. Portanto, vale a pena caminhar mais uma milha! Vale a pena oferecer a outra face! Vale a pena perdoar e pedir perdão! Vale a pena a unidade! Mais do que um ideal, a unidade é a nossa vocação! Parabéns igreja pela realização do 2º dia da ação social. Estamos no caminho certo!

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com