Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

20 anos de Congresso da Juventude de Vila Antonieta
Tema: Jesus foi com a sua cara!

Pr. Renato Costa - 17/07/16

Já se passaram vinte anos desde o primeiro congresso da nossa juventude e a cada ano que passa temos testemunhado do poder de Deus operando neste lugar e transformado vidas valorosas. Neste ano não foi diferente e por tudo isto damos glórias a Deus. Como foi bom poder ouvir servos do Senhor, alguns bem jovens, ministrando a Palavra de Deus com autoridade, coerência, sabedoria e também numa linguagem jovem, porém, não menos séria e criteriosa. Como foi bom poder ouvir ministrações de louvor que nos levaram a engrandecer o nome de Deus recordando todas as suas gloriosas promessas. Como foi bom ver a nossa juventude trabalhando em harmonia, grande entusiasmo e dedicação para proporcionar uma semana de rica edificação para todos os que aqui vieram. Por tudo isto damos glórias a Deus, pois é Ele quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar. Parabenizamos também a liderança de nossa juventude pelo comprometimento, serviço, temor e zelo com que organizaram e conduziram mais um congresso. Parabéns a todas as equipes que participaram, na cantina, no som, na equipe de louvor, na recepção, na projeção, na direção, na intercessão, na doação e nos bastidores. Parabéns também aos irmãos que cooperaram e participaram.

Que bom é participar de uma igreja que investe em seus jovens, e de que maneira este investimento acontece? Ora, primeiramente apoiando as idéias desta juventude, suas iniciativas e seus sonhos. Este apoio se manifesta mediante as orações da amada igreja, também com palavras de encorajamento e ainda cedendo espaço para que os nossos jovens possam trabalhar. Em segundo lugar, este investimento é também financeiro. Desde o primeiro congresso, a amada igreja tem agarrado a oportunidade de cooperar financeiramente para que os custos envolvidos num trabalho como este possam ser sanados. E em terceiro lugar, com palavras de orientação que visam o melhor cuidado para com eles mesmos. Estamos felizes também com o projeto de um novo espaço para a nossa juventude no antigo estúdio, no segundo andar do prédio de educação religiosa. Um local que terá a “cara” dos nossos jovens, pois, assim como Jesus, esta igreja e seu pastor também “vão com a cara” de nossos jovens e adolescentes e não tem poupado esforços para continuar encorajando-os e dizendo a eles que aqui em Vila Antonieta cada um deles é muito importante.

Eu tive a alegria de participar do primeiro congresso tocando guitarra na equipe de louvor e agora Deus me concede a alegria de poder participar proclamando a sua Palavra, mas uma alegria semelhante a esta é a de poder ter comunhão com esse grupo que é comprometido, cuidadoso, respeitoso e, por estas e outras razões, muito promissor. Juventude IEBVA, parabéns! Agora, continuem marchando porque o nosso Senhor Jesus, “felizmente”, foi com a nossa cara!

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com