Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Há muitos que ainda não conhecem o amor do Senhor nosso Deus

“Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: “Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muito gente nesta cidade” (At 18.9-10)

Pr. Renato Costa - 11/09/16

Paulo está em Corinto, é a sua segunda grande viagem missionária, e não poucas hostilidades lhe sobrevieram. Aquela cidade representava, no entanto, um grande campo missionário e Paulo sabia disto, assim, a fim de que não desanimasse diante das dificuldades, o Senhor lhe apareceu lhe conferindo encorajamento com uma palavra de ânimo: não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade. Veja, portanto, que Deus se apresenta a Paulo lhe dando garantias acerca de seu futuro e do sucesso daquilo que ele era chamado para fazer. Assim, o Senhor lhe certifica: eu estou com você; ninguém lhe fará mal; eu tenho muita gente nesta cidade. O verso nos diz que, em resposta a esta visão, Paulo ficou ali durante um ano e meio, ensinando-lhes a Palavra de Deus (v.11).

Certamente, Deus, da mesma forma, deseja que a sua igreja aqui em Vila Antonieta continue a falar de seu amor em seu bairro, em sua cidade e em sua nação. O nosso Deus tem muita gente em Vila Antonieta e por todo o nosso imenso Brasil, assim, as garantias que foram dadas a Paulo também são dadas a nós: Ele está conosco; ninguém poderá causar-nos dano; ninguém poderá resistir ao avanço da igreja porque esta obra é a obra do Senhor. Portanto, são os interesses do Reino, os quais o nosso Deus zela por cumprir.

Paulo respondeu positivamente àquela palavra de encorajamento se dispondo a ensinar àquele povo a Palavra de Deus. Nós, então, precisamos fazer o mesmo. Como podemos comunicar o evangelho de Deus à nossa comunidade? Ao nosso querido país que atravessa um período de incertezas e inseguranças? São perguntas que, como igreja, precisamos fazer constantemente. Numa época em que há um pluralismo evangélico, vemos surgir também um pluralismo de interpretações dos textos bíblicos. Isto tem gerado dúvidas e até mesmo confusão quanto à verdadeira essência da mensagem cristã, quanto à missão da igreja, quanto aos valores do Reino e também quanto ao jeito cristão de se viver a vida, entre outras questões. O que fazer, então? São desafios que se apresentam a nós diariamente. É preciso, pois, voltar a atenção para o texto bíblico, como fizeram os crentes de Beréia (At 17). É preciso também resgatar a essência de nossa missão e de nossa vocação como corpo de Cristo, que é a igreja, e apresentarmos o evangelho àqueles que estão em nosso meio tendo o servir como principal motivação.

É tempo de avançar multiplicando o amor de Deus! Este é o tema da campanha de missões nacionais deste ano. Servindo com alegria, desprendimento e, a despeito de toda e qualquer diferença, podemos sim, de forma impactante, comunicar o amor de Deus àqueles que ainda não o conhecem. Afinal de contas, cremos que Deus tem muita gente neste bairro, nesta cidade e nesta nação! Levantemo-nos e edifiquemo-nos! E fortaleceram as mãos para a boa obra! (Ne 2.18).

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com