Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Celebrando 52 anos

Pr. Renato Costa - 25/09/16

Amados irmãos, pela misericórdia e imensa bondade de nosso Deus, a Igreja Batista em Vila Antonieta já completou, no último dia 12 de setembro, 52 anos. É sim motivo de agradecermos ao nosso Deus por mais um aniversário e por tudo aquilo que temos visto e ouvido aqui neste lugar com este pequeno rebanho. Como diz o hino, é tempo de contar as bênçãos, uma a uma, contar a cada vez para ver-nos surpresos pelo quanto que Deus já fez.

Hoje, podemos dizer como o salmista: Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres (Sl 126.1-2 e 3). E não conhecemos a verdade que nos diz este texto? Já não experimentamos semelhante gozo? Já não testemunhamos de tão grande poder? Certamente que sim. Quando cada de um foi verdadeiramente resgatado da escravidão do pecado mediante a graça, também não se encheu a nossa boca de riso e os nossos lábios de cantos de alegria? Sim, seguramente. A conversão é uma experiência única na vida. Ela é um marco, separando-nos de uma antiga maneira de se viver para, então, vivermos em novidade de vida com Cristo. Agora, já não mais o vazio e a sensação de se estar longe de Deus, mas sim, o eterno prazer à sua direita, a segurança da sua presença, e certeza do cumprimento certo de cada uma de suas promessas. Sim, meus irmãos, coisas grandiosas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres. Numa época de incertezas quanto ao futuro, de instabilidade político-econômica, de aumento no número de enfermidades da alma, da desigualdade social e da miséria, o Senhor tem nos dado a certeza de um futuro preparado por ele mesmo para os seus. Ele nos deixa a sua paz, uma paz que não nos é dada como o mundo a dá, isto é, de forma passageira, portanto, fundamentada em coisas efêmeras, passageiras, como os bens materiais, o prazer e até mesmo a fama, não, pelo contrário, a paz que Cristo dá brota de dentro para fora de maneira maravilhosa. Isto nos dá segurança diante das incertezas deste mundo. E, além de tudo isto, ainda somos agraciados com o pão diário que nos alimenta, o pão que o temos sobre a nossa mesa e também o pão da vida que é Cristo Jesus, o nosso Salvador. Sim, Ele tem feito coisas grandiosas por cada um de nós. Sendo assim, meus irmãos, vamos celebrar com alegria, gratidão e comunhão verdadeira porque o nosso Deus nos tem abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais. Louvado seja o Senhor! Igreja Batista em Vila Antonieta, parabéns por seus 52 anos!

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com