Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Jesus: o verdadeiro sentido do Natal

A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel, que significa “Deus Conosco” (Mt 1.23).

Pr. Renato Costa - 04/12/16

O profeta Isaías, em seu livro, conhecido como o evangelho do Antigo Testamento em virtude das muitas profecias acerca do nascimento, vida e morte do Messias, sussurra as maravilhas que este menino proporcionaria, quando de seu nascimento, a todos os que nele cressem.

Sob a inspiração do Espírito Santo de Deus, Isaías, embora vivendo a sete séculos antes de Cristo, pôde escrever a respeito do filho que ele seria chamado de “Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz” (Is 9.6). O profeta afirmou ainda que “o povo que caminhava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz” (Is 9.2). Hoje sabemos, não apenas porque estamos à frente na história em relação ao profeta Isaías, mas também porque o temos conosco, em nossos corações, desfrutando, assim, de sua presença confortadora no dia a dia, que todas as verdades profetizadas pelos santos profetas, como o fez Isaías, se cumpriram e estão ainda se cumprindo com excelência.

Jesus Cristo, o filho bendito de Deus, é verdadeiramente um Maravilhoso Conselheiro, aquele que nos orienta em nossas decisões diárias, em nossos projetos de vida, em nossas escolhas contínuas, em nossa vida profissional, familiar e de fé também. O seu Espírito, o outro Conselheiro, está conosco nos fazendo lembrar de tudo o que ele fez e ensinou enquanto esteve neste mundo, a fim de que, ouvindo-o, possamos agradá-lo em tudo aquilo que fazemos (Jo 16.13); Jesus Cristo é também o nosso Deus Poderoso, pois testemunhamos dos seus milagres em nossas vidas, e o maior delas é o milagre da salvação, pois agora, “já não mais condenação para os que estão em Cristo Jesus”, como escreveu o apóstolo Paulo (Rm 8.1); Por Ele temos recebido também “toda a sorte de bênçãos espirituais”, como escreve também Paulo aos efésios (Ef 1.3). Que bênçãos são estas, senão a bênção da esperança, do amor, da alegria, entre tantas outras que são de riqueza incomparável, certamente! Ele é o nosso Pai Eterno. Sim, Jesus Cristo venceu a morte pela sua morte. O sepulcro não pôde detê-lo, antes, ao terceiro dia ele ressuscitou e agora está à direita de Deus intercedendo pelos santos (Rm 8.34); Por fim, diz Isaías, ele é o Príncipe da Paz. Escreveu o apóstolo Paulo que “tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes (Rm 5.1-2). Esta é a paz verdadeira que brota do nosso interior e nos dá a convicção de que estamos com Deus e Ele com cada um de nós.

Por tudo isto natal é a celebração do nascimento do menino Jesus, nosso único Senhor e Salvador. Vamos celebrá-lo com alegria e também anunciar esta boa notícia àqueles que ainda não o conhecem.

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com