Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Missões Mundiais: Leve esperança até que Ele venha

Portanto, ide, faze discípulos de todas as nações (Mt 28.19-20)

Pr. Renato Costa - 05/03/17

Este é o tema da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira para a Campanha de Missões Mundiais do povo batista em 2017. Como Igreja Batista filiada à Convenção Batista Brasileira, temos tido a alegria de preservar o princípio batista da cooperação entre as igrejas, tornando, assim, possível um alcance maior da mensagem do evangelho a pessoas que ainda carecem das bênçãos espirituais que temos em Cristo Jesus. É desta forma que o trabalho missionário da Junta de Missões Mundiais tem sido realizado, ou seja, mediante a cooperação entre os batistas através de doações financeiras, promoção e conscientização da importância do envolvimento do discípulo com a obra missionária e, principalmente, mediante as orações em favor daqueles que serão atingidos com a mensagem de salvação, bem como em favor daqueles que são enviados aos campos para anunciá-la. Pois, são verdadeiras as palavras do apóstolo Paulo na carta aos Romanos: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? (Rm 10.14-15a). Há, sim, irmãos amados que Deus tem vocacionado para irem aos campos, mesmo os mais longínquos, a fim de anunciar com criatividade, dinamismo, serviço e perseverança as boas novas da Salvação em Cristo Jesus. Como parte da igreja de Cristo aqui neste lugar, é nosso papel cooperar a fim de que esta grande obra continue sendo realizada, pois para isso estamos aqui.

Para esta campanha de 2017, a Junta de Missões Mundiais tem estabelecido as seguintes metas: a) Atingir o alvo financeiro que é de R$ 16.600.000; b) Devolver a dignidade a refugiados no Oriente Médio e Europa; c) Levar educação pré-escolar a mais comunidades carentes na América Latina, África e Ásia; d) Traduzir e distribuir Bíblias à igreja sofredora; e) Resgatar dependentes químicos e pessoas marginalizadas na Colômbia e no Peru; f) Batizar pessoas de todas as partes do mundo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Assim, podemos glorificar a Deus por ver, mediante a cooperação, o povo batista trabalhando para manifestar o Reino de Deus em locais e em favor de comunidades extremamente necessitadas, pois o Reino de Deus é Reino de justiça, dignidade e igualdade social, bem estar no convívio mútuo e com o diferente, paz, saúde, educação e vida de qualidade. Buscar estes direitos humanos a todo e qualquer indivíduo aqui e ao redor do mundo é sim fazer missões, é sim manifestar as boas novas do evangelho, é sim anunciar a mensagem do Reino de Deus. Aliás, é a única maneira de anunciá-lo, pois assim Jesus atuou em estando neste mundo. Como alguém incomodado com as condições de vida sofríveis de muitos que dele se aproximavam, Jesus, movido por profunda compaixão, não seguia adiante até que pudesse reverter o sofrimento em saúde e vida. Hoje, Ele ainda opera, porém, através de sua Igreja. É tempo de quebrar paradigmas antigos e reconhecer que a Igreja, a fim de ser relevante neste contexto contemporâneo marcado por escândalos, corrupção e necessidades as mais variadas, precisa dar e dar mais, seja cada um dando um pouco de si mesmo, seja como igreja num todo, sejam os braços que acolhem, os ouvidos que ouvem, o semblante que compreende ou as mãos que dão. Não há evangelismo sem a manifestação do Reino de Deus, e o Reino de Deus se manifesta quando a igreja, unida pelo auxílio de todas as partes, serve na reunião de dons e talentos recebidos por Deus para o uso de sua glória, a edificação de seu corpo, e para o benefício do próximo. Portanto, envolva-se, faça parte disto tudo, seja você também um participante engajado desta grande obra de transformação de realidades, esta grande obra de manifestação do Reino de Deus. Pense nisso!

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com