Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Quando a igreja se une para levar esperança

“Da multidão dos que creram, um era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham” (Atos 4.32)

Pr. Renato Costa - 26/03/17

Sim, amados irmãos, coisas extraordinárias acontecem quando a Igreja do Senhor se une. Quando lemos o livro de Atos dos apóstolos, livro este que narra a nós a história da igreja do Senhor desde o seu início, ficamos todos sobressaltados com tudo aquilo que aqueles irmãos foram capazes de realizar, a despeito das perseguições que sofriam, da limitação de recursos que usufruíam, do pouco ou nenhum conhecimento bíblico que tinham, dos dramas sociais que se deparavam, entre outras dificuldades que faziam parte do cotidiano dos cristãos do primeiro século. Sim, apesar de todas estas barreiras, o texto bíblico diz a nós que “não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um” (At 4.34). Que maravilhoso! Uma igreja com um número de discípulos que, naquele contexto, já ultrapassava a casa dos milhares, era capaz de manifestar tamanho cuidado mútuo, suprindo as necessidades, as mais diversas, uns dos outros.

O mesmo texto bíblico explica a nós o motivo de tal proeza: “da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham” (At 4.32). E mais: “eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações” (At 2.42); “todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” (At 2.46). Em resumo, podemos afirmar que aquela igreja realizou proezas porque todos estavam juntos como um só corpo, um só rebanho, uma só família e um só povo. Quando a igreja se une, grandes milagres acontecem.

Também hoje nos alegramos ao ver a igreja do Senhor aqui em Vila Antonieta unida, somando esforços, recursos, dons e talentos para servir a um único propósito: ajudar na construção de um hospital no Iraque. Que bênção! Que oportunidade para servir e para levar esperança àqueles que ainda não conhecem o amor de Deus e que estão em grandes necessidades. Por isso, eu quero agradecer a você que entendeu o propósito do nosso almoço missionário e se esforçou para poder participar. Louvado seja Deus! É certo que todo temos as nossas necessidades, mas unindo o que somos e o que temos, Deus realiza grandes proezas. Parabéns a toda a equipe que trabalhou no almoço, inclusive no preparo, pela organização, pelo empenho e pela dedicação. Parabéns a MCA e ao ministério de missões pela liderança neste grande projeto missionário. É a igreja do Senhor levando esperança até que ele, Cristo, venha! Que possamos continuar assim, unidos e somando esforços para manifestar o Reino de Deus e proclamar as boas novas de salvação do Nosso Senhor Jesus! Louvado seja Deus!

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com