Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

“Você foi feito para uma Missão”

Seminarista Rafael Eduardo Nascimento - 23/04/17

Lucas 5.17-26: Um dia enquanto estava ensinando, fariseus e alguns mestres religiosos estavam sentados em redor. Tinham vindo de vilas próximas da Galileia e da Judeia, até de Jerusalém.

O poder do Senhor estava com Jesus para que ele curasse os doentes. Alguns homens trouxeram um paralítico deitado numa cama e estavam querendo entrar na casa e colocá-lo diante de Jesus. Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico:

"Meu amigo, os seus pecados estão perdoados!"

Os mestres da Lei e os fariseus começaram a pensar: "Quem é este homem que blasfema contra Deus desta maneira? Ninguém pode perdoar pecados. Só Deus tem esse poder!". Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: "Por que vocês estão pensando assim? O que é mais fácil dizer ao paralítico: 'Os seus pecados estão perdoados' ou 'Levante-se e ande'? Pois vou mostrar a vocês que Eu, o Filho do Homem tenho poder na terra para perdoar pecados".

Então disse ao paralítico: "Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa". No mesmo instante o homem se levantou diante de todos, pegou a cama e foi para casa, louvando a Deus. Todos ficaram muito admirados, e, cheios de medo, louvaram a Deus, dizendo: "Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!”.

Essa passagem nos mostram formas em como devemos cumprir a nossa missão como Igreja nesse mundo! Vamos a primeira forma! Alguns homens se preocuparam com seu amigo que era paralítico. Portanto devemos nos preocupar com o nosso próximo e pelas boas obras que podemos fazer para assim edificar sua fé. Em Romanos 15.2, diz: "Pelo contrário, cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé".

Segunda forma: Eles acreditavam que Jesus salvaria seu amigo: “Jesus é capaz de salvar definitivamente aqueles que por meio dele aproximem-se de Deus”. Hebreus 7.25 Assim como Igreja, temos que acreditar em Jesus, mesmo quando não há mais esperança, pois só Ele pode Salvar.

Terceira forma: Eles não apenas oraram por seu amigo, eles também o levaram até Jesus. “vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar para que minha casa fique cheia”. Lucas 14.23. Temos o dever de levar os feridos até Jesus.

Quarta forma: Eles não deixaram as dificuldades desencorajá-los. “(o Senhor) é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”. 2 Pedro 3:9. Não deixe as dificuldades do dia a dia impedir de você cumprir a sua missão nesse mundo.

Que possamos servir as necessidades dos outros através de Jesus. Deus não quer que tenhamos apenas vidas com propósitos, Ele quer que cresçamos como Igreja com propósitos.

Seminarista Rafael Eduardo Nascimento

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com