Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

XXI Congresso de Jovens e Adolescentes da IEBVA
Tema: Em obras: Transformando e sendo transformados

Divisa: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2)

Pr. Renato Costa - 09/07/17

Hoje estamos encerrando mais um congresso da nossa juventude. Já é o XXI e, como nos anos anteriores, desfrutamos de uma semana de muita edificação espiritual, de profundo crescimento na Palavra de Deus com pregações fundamentadas na Bíblia e de comunhão calorosa entre os irmãos de várias igrejas e denominações que por aqui passaram.

Um tema muito oportuno, pois aponta para uma verdade incontestável, a saber, todos precisamos melhorar a cada dia. Assim, todos estamos em obras. No entanto, temos a certeza de que, se permitirmos que o Senhor, pelo seu Espírito, nos faça melhor a cada dia, então, podemos estar certos também de que haverá o bom fruto desta boa obra. É o que Paulo escreve aos Filipenses: estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus (1.6). E que assim seja!

Paulo encoraja e adverte na carta aos Romanos a não nos amoldarmos ao padrão deste mundo, ou seja, não tomarmos a forma deste mundo. E que padrão é este? Vivemos numa época onde o indivíduo tem sido colocado no centro em torno de quem todas as coisas devem funcionar, o que tem gerado em muitos não poucas ilusões de grandeza. É também uma época imediatista e hedonista, ou seja, em que todos querem ser agradados, satisfeitos e no tempo que se chama hoje. A Palavra de Deus, no entanto, nos ensina valores diferentes. O Senhor Jesus nos ensina a estarmos prontos para servir e a nos aproximarmos para cultuar a Deus com espírito e postura de servo, pois Ele, o nosso Deus, é o Senhor. Ele nos ensina também a cultivarmos sempre um olhar de misericórdia, de compaixão e de bondade para com aqueles que sofrem, pois são alvos do amor de Deus também. Assim, um tema bastante oportuno e provocativo. Oramos, agora, para que os frutos de tudo aquilo que nesta semana ouvimos possam ser produzidos de modo a causar transformação em cada um de nós. Com certeza ainda iremos refletir mais sobre este desafio.

Louvamos a Deus pelo empenho de todos os que estiveram envolvidos ajudando nas mais diversas áreas e, não podia ser diferente, louvamos a Deus também pela liderança deste grupo que, com o desejo de servir, vem trabalhando por este congresso já há meses, preparando o melhor para a honra e a glória de nosso Deus e também para que os nossos jovens e adolescentes pudessem conhecer mais e mais do nosso Senhor. Parabéns à igreja pela participação e pelo apoio, pois juntos somos melhores. Que Deus abençoe a todos e que venha o XXII Congresso!

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com