Leve Esperana At que ele Venha
palavra pastoral

Home » Mensagens » Palavra Pastoral

Palavra Pastoral

Escola Bíblica de Férias 2017
A fórmula secreta

Pr. Renato Costa - 23/07/17

Nesta semana tivemos a alegria de ver realizar-se mais uma vez na Igreja Batista em Vila Antonieta mais uma escola bíblica de férias. Louvamos a Deus, assim, pelo envolvimento de toda a igreja neste evento de grande importância para todos, sobretudo, para aqueles que aqui estiveram ouvindo mais da Palavra do Senhor. Várias equipes trabalhando juntas proporcionaram tudo o que aqui foi realizado. Na cozinha, na guarda dos carros, no som e na projeção, na direção, ministrando, servindo e proporcionando atividades de recreação, entre outras atividades, todas elas criativamente elaboradas pelo trabalho em equipe, manifestaram aquilo que afirma o texto de Paulo aos efésios: dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função (Ef 4.16). E que bom por tudo isso! Cada um fazendo a sua parte conforme os dons e talentos que recebeu proporciona, pelo auxílio de cada um, uma grande obra!

Aqueles que não puderam ajudar diretamente durante estes dias, o fizeram, no entanto, mediante doações e ofertas, para os quais também manifesto a minha sincera gratidão lembrando-me do texto de Paulo aos Coríntios: E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: ‘Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre’” (2 Co 9.8-9).

Certamente, o coração de Deus se alegrou muito com mais uma EBF, afinal de contas, o Senhor Jesus, em estando aqui neste mundo, rompeu barreiras, quebrou paradigmas e concedeu à mulheres e crianças a dignidade, o valor e o respeito que mereciam e merecem, algo que não acontecia na sociedade de seu tempo. Mais do que isso, Jesus tomou crianças como exemplo de humildade e de grandeza. Quando questionado acerca de quem seria o maior no reino dos céus, questão esta que havia perturbado os apóstolos, pois discutiam entre si acerca de qual dentre eles seria o maior, Jesus respondeu tomando uma criança, colocando-a no meio deles e dizendo: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus (Mt 18.3-4). Veja, portanto, que temos muito o que aprender com os pequeninos!

Parabéns igreja, que Deus abençoe a cada um e que tudo aquilo que fizermos possa ser feito com dedicação, com zelo, com unidade e para a honra e a glória do nosso Deus. Em assim sendo, certamente produziremos frutos que permanecem para a vida eterna.

Pr. Renato Costa

© 2013 - 2017 - Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta - Todos os Diretos Reservados

Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta
Rua Antonio Neto Caldeira, 500 - CEP 03475-040 - Vila Antonieta - São Paulo - SP
Tel.: (11)2724-6258 - igrejabatista.vilaantonieta@gmail.com